Yoga

O Hatha yoga é uma das modalidades mais conhecidas de yoga. O termo “hatha” é uma palavra sânscrita e significa força. Combina posturas (asanas) com técnicas de respiração (pranayama).

Os benefícios do ponto de vista físico, são muitos, como equilíbrio da: a respiração, a espinha dorsal, o trato gastrointestinal. As posturas de yoga relaxam, alongam e fortalecem os músculos do corpo; mantém a coluna, as articulações e, em geral, realiza uma ação rejuvenescedora no sistema muscular e esquelético.

Através das pressões exercidas pelos asanas sobre os órgãos e chakras internos, todos os órgãos e glândulas do corpo são equilibrados, produzindo um efeito terapêutico benéfico e mantendo o corpo em perfeita saúde. Os movimentos e posturas do yoga tonificam e dão elasticidade e equilíbrio ao corpo.

Hatha yoga é muito terapêutico e também é recomendado para: estados de ansiedade; stress; insônia; depressão; perda ou diminuição da força física; fraqueza; rigidez articular e mental; ataques de pânico e patologias de origem psicossomática.

Ao trabalhar a respiração, através da respiração yogue completa e outros tipos de pranayama, as habilidades físicas e mentais são revitalizadas, o equilíbrio de humor e relaxamento é estimulado. As práticas meditativas permitem refinar a consciência do momento presente, da autoconsciência e dos mecanismos internos.

Izabelle Gomes

Instrutora de Yoga (2016)- pelo Dhiana Yoga – João Pessoa
Formações em Meditação tradicional da Índia, Mantras e sânscrito (Sandro Shankara-RJ) e Dança Clássica Indiana- Odissi (Silvana Duarte- SP)

Gabriel Ferreira

Instrutor de Yoga (2019) – pela Arte Yoga – João Pessoa
Pós em ‘alinhamento postural’ (2022) – por Sandro Bosco.