Superliga C de Vôlei Feminino começa nesta quarta-feira, na Paraíba, com presença de público

Fonte: Por Redação do GE — Campina Grande

Depois de 18 anos, a Paraíba voltará a receber uma competição profissional de vôlei, organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). A partir desta quarta-feira, Campina Grande será palco da disputa do Grupo 1 da Série C da Superliga Feminina. A competição reunirá seis equipes, divididas em duas chaves, e será disputada até o próximo domingo, no ginásio de esportes do Clube Campestre.Na Chave A, estão os donos da casa, o Clube Campestre, além do paranaense Foz do Iguaçu e do potiguar Desportivo Rio Grande. A Chave B é composta por Santa Cruz, de Pernambuco, Amavolei Maringá, do Paraná, e ACV/Chapecó, de Santa Catarina.

Superliga Feminina C de Vôlei Feminino

GRUPO AGRUPO B
Clube Campestre (PB)Santa Cruz Vôlei Clube (PE)
Desportivo Rio Grande/APAB (RN)ACV/Chapecó (SC)
Foz do Iguaçu/SMEL (PR)Amavôlei Maringá (PR)
Fonte: CBV

As equipes se enfrentam no sistema de todas contra todas, dentro da própria chave, em jogos apenas de ida, e as duas primeiras de cada lado avançam para as semifinais, marcadas para o sábado. Os dois times finalistas se enfrentam no domingo, e o grande campeão sobe para a Série B de Superliga de 2021.Importante ressaltar que outras sete equipes disputarão entre si uma outra vaga de acesso para a Superliga B do próximo ano. A partir de 4 de novembro, em Contagem, interior de Minas Gerais, a luta para subir de divisão será entre Sada-MG, Mais Ação-MG e AVG/PMG-SP na Chave A, e entre Minas Náutico-MG, Varginha-MG, Marechal-PR e Taubaté-SP na Chave B.

Público liberado nas arquibancadas

A Superliga Feminina Série C será uma das primeiras competições disputadas com a presença de público ainda em meio à pandemia do novo coronavírus, seguindo várias recomendações das autoridades de saúde. De acordo com as orientações repassadas pela Prefeitura de Campina Grande, a cada dia do evento o ginásio poderá contar com 10% da sua capacidade total: como o Clube Campestre comporta, no máximo, três mil pessoas, cada dia da Superliga C poderá receber 300 pessoas nas arquibancadas. Os ingressos estão sendo vendidos na secretaria do próprio Clube Campestre, em Campina Grande.Dentro do ginásio, além do distanciamento, os torcedores terão que estar o tempo todo com máscaras, e serão disponibilizados locais para higienização das mãos com álcool em gel. Com relação às atletas, treinadores e árbitros, segundo a direção do Clube Campestre, todos foram submetidos aos exames para detecção do coronavírus e também terão, assim como o público, a temperatura aferida no acesso ao ginásio antes de cada dia de competição.

Confira a tabela completa

PRIMEIRA RODADA – Dia 21 (quarta-feira)

• 17h30 | Desportivo Rio Grande-APAB (RN) x Foz do Iguaçu/SMEL (PR)
  • 19h30 | Amavôlei Maringá (PR) x Santa Cruz Vôlei Clube (PE)