Tênis

BREVE HISTÓRICO

Tênis de campo é um esporte de origem inglesa, disputado em quadras geralmente abertas e de superfícies sintéticas, cimento, saibro, ou relva. Participam no jogo dois oponentes ou duas duplas de oponentes, podendo ser mistas (homens e mulheres) ou não. A quadra é dividida em duas meia-quadras por uma rede, e o objetivo do jogo é rebater uma pequena bola para além da rede (para a meia-quadra adversária) com ajuda de uma raquete.

PRICIPAIS REGRAS

O JOGO

A QUADRA

A quadra deve ser um retângulo de 23,77 m de comprimento por 8,23 m de largura. Deve ser dividida ao meio por uma rede suspensa através de uma corda ou cabo metálico, com um diâmetro máximo de 0,8 cm, cujas extremidades devem ser amarradas, ou passar sobre dois postes, os quais não podem ter secção com mais de 15 cm2 ou 15 cm de diâmetro. Os centros dos postes devem ficar a 0,914 do lado de fora da quadra e a altura dos postes deve ser tal que o topo da corda ou cabo metálico fique a 1,07 m do solo.
Quando uma quadra serve para os jogos de simples e de duplas, a mesma deverá estar provida com dois postes de sustentação da rede (paus de simples) com uma altura de 1,07m, e de não mais de 7,5cm de largura ou de diâmetro, cujos centros deverão estar colocados a 0,914 m para fora da quadra de simples. A altura da rede, no centro, deverá ser de 0,914m sendo que a rede deve ser uma malha suficientemente pequena para evitar que a bola atravesse. Para manter essa altura, usa-se uma fita de não menos do que 5 cm e não mais do que 6 cm e de cor branca.

A RAQUETE

A raquete deverá estar dentro dos limites de medidas oficiais, a superfície da raquete deverá ser plana, não sendo permitido haver mais de um padrão de cordas na face de uma raquete. Esse padrão deve ser uniforme e particularmente não menos denso no centro do que em outras áreas.
O aro da raquete não deve exceder 29 polegadas (73,66 cm) em comprimento, incluindo o cabo e 12 ½ polegadas de largura total.
A superfície encordoada não deve exceder 15 ½ polegadas (39,37 cm) em comprimento e 11 ½ polegadas (29,21 cm) em largura.
O aro e o cabo devem estar livres de objetos agregados e dispositivos outros que aqueles utilizados somente e especificamente para limitar ou prevenir desgastes ou vibração, ou para distribuir peso. O aro , incluindo o cabo e as cordas devem estar livres de qualquer dispositivo que torne possível mudar materialmente o formato da raquete ou mudar a distribuição de peso durante um ponto.
Nenhuma fonte de energia que de alguma maneira mude ou afete as características de jogo da raquete poderá ser adaptada ou mesmo anexada à raquete.

O TÊNIS NO CAMPESTRE

ESTRUTURA : 07 Quadras sendo duas cobertas todas com piso de Saibro.

AULAS: Contamos com aulas periódicas, turmas desde o infantil ao adulto, compostas por 06 atletas por aula, divididos por níveis.

PROFESSORES: Elinaldo (Lee), Helinho e Mário.

TABELA DOS HORÁRIOS DAS AULAS EM GRUPOS OFERECIDAS PELO CLUBE
HORÁRIOS DIAS QUADRAS PROFESSOR(ES)
07:00 – 09:00 TERÇAS E SEXTAS 5 e 6 LEE e MÁRIO
15:00 – 17:00 TERÇAS E SEXTAS 5 e 6 LEE e HÉLIO
17:00 – 18:00 TERÇAS E SEXTAS 4 MÁRIO
08:00 – 10:00 SÁBADOS 1 e 2 LEE, HÉLIO e MÁRIO
18:00 – 19:00 TERÇAS E QUINTAS
QUARTAS E SEXTAS
19:00 – 20:00 TERÇAS E QUINTAS
QUARTAS E SEXTAS

TORNEIOS

O Clube Campestre possui uma programação de torneios própria além da realização de torneios em parceria com entidades municipais e estaduais.

TORNEIOS DO CLUBE:

RANKING’S INTERNOS