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Pilates

PILATES – BENEFÍCIOS À SAÚDE

Praticar Pilates pode ser considerado um dos melhores exercícios para quem deseja aperfeiçoar a musculatura corporal, evitar doenças cardiovasculares, eliminar o estresse ocasionado pela correria do dia a dia, emagrecer, corrigir a postura, aumentar a flexibilidade, estimular a coordenação motora, prevenir fraturas ocasionadas pela osteoporose, melhorar concentração e amenizar dores. Enfim, uma infinidade de benefícios que, certamente, auxiliarão seu corpo e sua mente.

A prática de Pilates pode ser feita por qualquer pessoa de 08 a 80 anos, desde que acompanhado por profissionais responsáveis.

O Pilates influencia no aperfeiçoamento do indivíduo em três segmentos:

CORPO SÃO E MAIS RESISTÊNCIA COM EXERCÍCIOS DE PILATES

Quem pratica Pilates com frequência percebe as seguintes melhorias no copo: Postura, mobilidade e flexibilidade da espinha, melhor distribuição do tônus muscular, fortalecimento do abdômen, estabilidade para a pélvis e ombros, conquista da saúde das articulações e complemento do treino para atletas.

Ou seja, Pilates é mais do que uma série de exercícios, é uma filosofia de vida para aqueles que desejam inibir os resultados que o tempo proporciona ao corpo.

O crescimento muscular para os praticantes do Pilates pode ocorrer de duas maneiras: Uma é quando a região está passando por alongamento máximo (esticar o membro). Outra é quando ocorre a hipertrofia muscular, aumento da área de comprimento muscular, quando o indivíduo sente o músculo “queimar” no momento da contração.

EXERCÍCIOS DE PILATES FAZEM BEM À SAÚDE

O Pilates é essencial para a melhoria da saúde. Ele facilita a prevenção de doenças e a reabilitação física, auxilia no desenvolvimento do equilibro e coordenação, especialmente para os idosos. Oferece uma forma de exercício excelente e segura para mulheres grávidas, além de contribuir para a recuperação do corpo após o parto.

Ao praticar Pilates o indivíduo sente um alivio quanto a possíveis dores no corpo. Além disso, ele melhora a densidade óssea, desenvolve a função e eficiência pulmonar com a melhora da circulação. Um ponto crucial é: o Pilates também ajuda no tratamento de doenças como escoliose, osteoporose, artrite e esclerose múltipla.

Além de todos os temas citados, o Pilates também ajuda no desenvolvimento sexual graças aos exercícios com músculos pélvicos e a ajuda na questão da sensibilidade corporal. O Pilates também influencia à memória com exercícios de coordenação.

Bom também para a pele, graças a melhoria da circulação. Pele mais radiante e corpo em perfeito estado satisfação.

BEM ESTAR COM PILATES

Diante de todos os benefícios citados acima é fácil entender que o Pilates ajuda e muito na sua maneira de enxergar e viver no mundo. Ele faz você parecer e se sentir melhor, ajuda a aumentar a qualidade do seu sono, alivia o estresse e a tensão, expande a consciência corporal, integra o corpo, a mente e o espírito e melhora, muito, a qualidade de vida.

São muitos os benefícios e é impossível listar todos, pois cada corpo responde de uma maneira diferente. Matricule-se, aprenda sobre o seu corpo e saiba entender as respostas que ele dá.

HORÁRIOS DAS TURMAS:

SEGUNDA E QUARTA:

• 06:00 – 07:00h

• 07:00 – 08:00h

• 08:00 – 09:00h

• 14:00 – 15:00h

• 15:00 – 16:00h

• 16:00 – 17:00h

• 17:00 – 18:00h

• 18:00 – 19:00h

• 19:00 – 20:00h

• 20:00 – 21:00h

TERÇA E SEXTA:

• 07:00 – 08:00h

• 08:00 – 09:00h

• 09:00 – 10:00h

QUINTA E SÁBADO:

• 07:00 – 08:00h

• 08:00 – 09:00h

• 09:00 – 10:00h

• 18:00 – 19:00h

• 19:00 – 20:00h

• 20:00 – 21:00h

TERÇA E QUINTA:

• 14:00 – 15:00h

• 15:00 – 16:00h

• 16:00 – 17:00h

• 17:00 – 18:00h

 

 

 

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