Cross Training

O Cross Training é uma modalidade que combina os exercícios e os movimentos de várias atividades físicas como a musculação, o fitness, o levantamento de peso, os esportes de combate, entre outros.

Nos últimos anos, o Cross Training  tornou-se uma atividade muito conhecida e acessível a todos. Embora seja a junção de várias outras práticas esportivas, difere dos outros métodos pela sua intensidade que é bem maior do que no treino clássico e complementa o treinamento tradicional de musculação que tem o objetivo de trabalhar músculos isolados.

A sequência de exercícios tende a mobilizar todos os músculos nessa atividade, contando com um tempo de recuperação curto. Durante uma sessão de cross training os movimentos funcionais solicitam todas as cadeias musculares para produzir um movimento natural como correr, puxar, pular, empurrar, agachar, jogar…

A grande diversidade dos exercícios tornam as sessões muito variadas e lúdicas, o que atrai um grande número de praticantes que preferem a heterogeneidade do treino cruzado à homogeneidade. A prática regular de um treino de alta intensidade pode acelerar o processo de queima de calorias, resultando em perda de peso e aumento da massa magra.